Nota Fiscal Alagoana

Navegação:  Fiscal > Módulos > Geração de Arquivos > Alagoas >

Nota Fiscal Alagoana

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Gera o arquivo de informações à Sefaz-AL, referente ao Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de Alagoas, com o objetivo de incentivar os adquirentes de mercadorias, bens e serviços de transporte interestadual e intermunicipal a exigir do fornecedor a entrega de documento fiscal hábil.

Estabelecimento: Selecione o estabelecimento a ser gerada. (F12)

 

Diretório Destino: Informe o caminho onde serão gerados os arquivos: NFAlagoanaNFVC.txt (notas de venda a consumidor) e NFAlagoanaNF1A.txt (notas fiscais modelo 1 e 1A). Clique aqui para ver um exemplo.

 

Mês/Ano: Informe o mês e o ano para a geração do arquivo, no formato MM/AAAA.

 

Período NF Modelo 2: Informe o período, que deve corresponder com o mês/ano informados.

 

Período NF Modelo 1/1A: Informe o período, que deve corresponder com o mês/ano informados.

 

Código/NCM do item: Selecione o Código/NCM que será utilizado como referência para os lançamentos que não possuem informação de itens. Caso não seja informado nada neste campo, para esses lançamentos serão consideradas a descrição do item de estoque como "Mercadoria" e a unidade como "UN".

 

ATENÇÃO: Este campo é válido somente para as notas fiscais modelo 2 (venda a consumidor), pois para as notas fiscais modelos 1 e 1A (Entrada e Saída) é obrigatório que todos os lançamentos contenham informação de itens, caso contrário a validação não será possível.

IMPORTANTE: O validador do arquivo Nota Fiscal Alagona de notas modelo 1 e 1A exige que todos os lançamentos gerados, tanto de entrada quanto de saída, possuam itens informados. Por isso, antes de gerar o arquivo, é necessário verificar se todos os lançamentos do período possuem itens gravados. Caso não possuam, esses lançamentos devem ser efetuados antes de gerar o arquivo.

O validador verifica ainda se o valor contábil da nota fiscal é igual à soma do total de itens da nota fiscal + valor do frete + valor de seguro + despesas acessórias + valor de IPI + valor de ICMS retido por substituição tributária - descontos.